Fique por dentro

Aqui você encontra conteúdos relacionados a bikes, skates, patins,
saúde, bem-estar e muito mais

7 lugares para se divertir com crianças

Quem tem criança em casa sabe como elas têm energia. E se a energia está sobrando, ficar quietinho em casa não é uma opção. Alguns dos passeios a serem feitos com os pequenos podem ser muito caros, exigir longas viagens, mas uma visita a um parque, com bastante natureza, é uma boa opção.

A cidade de São Paulo oferece muitas opções de parques, onde as crianças podem se divertir livremente, observar animais, andar de bicicleta, skate e patins – existe lugar em que isso é possível, mesmo para quem não tenha o equipamento.

Parque Villa-Lobos

Esse exemplo de recuperação ambiental foi construído em um local que era usado como depósito de resíduos até o final da década de 1980. A criançada tem muitas opções de lazer no Parque Villa-Lobos, pois ele dispõe de aparelhos de ginástica; uma extensa ciclovia, com quase cinco quilômetros de extensão; pista exclusiva para patins e skate; tabelas de street basketball, quadras de tênis e área para slackline¹.

Facilidades para patinar no Parque Villa-Lobos

Uma das grandes reclamações em passeios com crianças é a preocupação em ter o equipamento para garantir as atividades ao ar livre. No Parque Villa-Lobos isso não é necessário, uma vez que todo o equipamento para atividades como a patinação, skate e ciclismo está disponível para locação. É muito mais cômodo e prático, e ninguém precisa brigar pra saber quem vai carregar o equipamento na volta.

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001- Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP

Parque do Ibirapuera

Um dos pontos símbolo da cidade oferece 1,5 milhão de metros quadrados para atividades como caminhadas, corridas, ciclismo, patinação, skate e muito mais.

Por ser muito conhecido, nem sempre é muito fácil achar um espaço tranquilo para praticar esporte, principalmente para quem é iniciante. No entanto, oferece uma agenda interessante shows e exibições, além da arquitetura de Niemayer².

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana – São Paulo – SP

Parque Ecológico do Tietê

Foto: Pedaleco

Com projeto arquitetônico desenvolvido por Ruy Otake, o parque se estende ao longo de vários bairros da Zona Leste de São Paulo e oferece muitas atividades em seus mais de 14 milhões de metros quadrados de área total. A garotada pode curtir a flora e a fauna local, além de pedalar pelos seus 14 Km de ciclovia.

Outras atrações do Parque Ecológico do Tietê são o Centro de Educação Ambiental, o Centro Cultural, a biblioteca e o Centro de Recepção de Animais Silvestres³.

Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70 – Engenheiro Goulart – São Paulo – SP

Parque da Juventude

Foto: saopaulo.sp.gov.br

Na Zona Norte está o parque, ocupando um espaço onde antes ficava a Penitenciária do Carandiru. Suas pistas de skate também abrigam os patinadores, com espaço para quem é iniciante e para quem já domina o esporte. Dentro do parque também se encontra a Biblioteca de São Paulo, com mais de 35 mil títulos disponíveis.

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, São Paulo – SP

Parque do Belém

Foto: infraestruturameioambiente.sp.gov.br

Com o nome oficial de Parque Manoel Pitta, esse parque situado na Zona Leste de São Paulo oferece pista para ciclismo, skate e patinação, que é considerada excelente: tem um piso liso e sem imperfeições, além de uma área coberta exclusiva para patinação. Os visitantes só precisam estar atentos para não entrarem na pista de cooper com equipamentos. 

Endereço: Av. Celso Garcia, 2593 – Belenzinho, São Paulo – SP

Horto Florestal

Foto: saopaulo.sp.gov.br

Na Zona Norte da cidade de São Paulo está o parque com 187 hectares de área, dos quais 35 estão abertos para visitação. Os visitantes podem aproveitar áreas de lazer, lagos e bicas, na companhia de animais como tucanos, capivaras, esquilos e tartarugas, além de poder conhecer o Museu Florestal ⁴.

Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – São Paulo – SP

Parque do Carmo

Foto: saopaulo.sp.gov.br

Construído no terreno de uma antiga fazenda na Zona Leste, seu bosque abriga principalmente espécies de cerejeiras e eucaliptos, além de quase 200 espécies de animais.

As crianças (e a família toda) poderão visitar o Museu do Meio Ambiente, aproveitar os aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, playgrounds, espaço para piquenique e churrasqueiras⁵.

Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera – São Paulo – SP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram