Fique por dentro

Aqui você encontra conteúdos relacionados a bikes, skates, patins,
saúde, bem-estar e muito mais

7 benefícios de pedalar

A rotina das grandes cidades sempre foi estressante e, levando em consideração a tensão instaurada pela pandemia no último ano, querer estar saudável é um dos objetivos que vem crescendo com frequência entre a população.
Hoje vamos falar sobre 7 benefícios de pedalar, que com certeza vão te incitar a praticar.
Vamos lá?

1 – Você está criando um vício positivo

Trocar uma dependência prejudicial (uso de cigarro, álcool ou comer chocolate demais) por uma positiva, diz William Glasser , autor de Positive Addiction , ajudará você a se tornar uma pessoa feliz, saudável e cultivar hábitos que trazem boas coisas para a sua vida.
Esse motivo mudou sua perspectiva sobre pedalar, certo?

 

2 – Mente sana, no italiano. Mente saudável, em português.

Andar de bicicleta favorece para dar fim ao mau humor e favorece o bem-estar. Afinal de contas, sair por aí e sentir o vento no rosto, admirando novas paisagens, não faz mal a ninguém.
O dia a dia muitas vezes drena nossa energia, e, com isso, o estresse, a ansiedade e a depressão podem aparecer de forma que você só vai se dar conta quando já estiver esgotado. Para mudar isso e ainda ajudar na prevenção de outros transtornos, a bicicleta é perfeita.

 

3 – Controle de peso

Apesar de óbvio, esse benefício precisa ser listado. O ciclismo é uma forma confortável e divertida de realizar exercícios e aumenta a taxa metabólica, assim construindo músculos e queimando gordura corporal. Combine a atividade com seu plano alimentar saudável e reduza calorias e medidas. Lembre-se que, é sempre bom realizar um acompanhamento médico e avaliar uma dieta com um nutricionista de confiança, caso você use esse exercício de forma mais intensa para perder peso.

 

4 – Otimiza seu tempo e ajuda a natureza

Quem gosta de engarrafamentos, buzinas, poluição, estresse? Usando sua bicicleta para se deslocar você se exercita e ganha tempo fugindo do trânsito. A natureza também agradecerá pela redução na emissão de gás carbônico na atmosfera. Mas atenção: se for pedalar por grandes avenidas, não esqueça os equipamentos de segurança essenciais, em especial o capacete.

 

5 – Baixo investimento

Grana está curta para pagar a academia? Uma bicicleta tradicional, sem grandes equipamentos, pode ser o que você precisa como iniciante e não te trará grandes gastos. E ainda existe a opção do serviço de bicicletas públicas que algumas cidades adotam.

 

6 – Sensação de independência

Ter a liberdade de utilizar rotas alternativas, poder observar tudo o que acontece ao seu redor, parar para uma pausa no meio do caminho. Tudo isso vai ajudar até sua autoestima!
Tente escolher caminhos de terreno plano e arborizado e desfrute diariamente da sua cidade como se fosse um turista.

 

7 – Melhora a resistência muscular.

Pedalar exige força dos músculos. Um dos maiores benefícios de pedalar é que o ciclismo é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo. Gostou do artigo? Os benefícios são incríveis, você não acha? Que tal praticar ciclismo? Adquire uma bicicleta confortável e comece agora a pedalar!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram