Fique por dentro

Aqui você encontra conteúdos relacionados a bikes, skates, patins,
saúde, bem-estar e muito mais

Onde patinar em São Paulo? Conheça quatro lugares para praticar a atividade em segurança!

Seja como um meio de transporte, uma diversão ou uma atividade física para eliminar algumas calorias, patinar é sempre um bom momento. E se você já pratica a atividade há um tempo ou se está calçando seus patins pela primeira vez, sabe que não é todo lugar que é seguro para a patinação.

Em São Paulo, o que não faltam são opções para quem quer patinar. Não importa a modalidade, se você prefere ao ar livre ou não ou seu nível de conhecimento do esporte.

Há lugares mais indicados para quem está começando ou para aqueles que já arriscam manobras e patinar em velocidade. Em alguns locais, existe a possibilidade até de alugar patins. O que não tem é desculpa para não aproveitar o tempo livre para patinar!

Selecionamos cinco lugares para você patinar em São Paulo. Em dois deles é possível alugar patins. Conheça todos abaixo:

1. Parque da Juventude

Já para os patinadores mais experientes, o Parque da Juventude possui uma pista de skate que também pode ser utilizada para patinar. O local tem rampas, palcos, caixotes e um corrimão para quem pratica street e quer se arriscar nas manobras.

Por não ter um grande espaço cimentado, não é recomendado para quem quer apenas patinar. Vale lembrar que a pista não é indicada para iniciantes ou crianças e fica impossibilitada de ser utilizada em dias de chuva.

Foto: saopaulo.sp.gov.br
Foto: infraestruturameioambiente.sp.gov.br

2. Parque do Belém

Com uma ciclovia de 1,5km com vias bem largas, o Parque do Belém possibilita longos e bons momentos de patinação ao ar livre. Para os mais experientes, a pista de skate possui quatro rampas e obstáculos, como corrimão e caixotes, e pode ser usada para patinar e treinar manobras.

Além da ciclovia e da pista de skate, há uma área coberta de 800 metros quadrados em frente à administração do parque reservada para os patinadores. Atenção: não é permitido andar de patins na pista de cooper, apenas nos três locais listados aqui.

3. Parque Villa-Lobos

Localizado na zona oeste, o Parque Villa-Lobos tem uma boa estrutura para patinadores. É permitido patinar por todo o parque, mas as áreas recomendadas são o Cabo da Raquete e a Ilha Musical. As vias são cobertas por concreto, sem buracos ou desníveis, deixando a prática ainda mais segura para todos os patinadores.

O parque ainda oferece a possibilidade de alugar o equipamento. Assim, para quem não tem patins ou prefere a facilidade de alugar o equipamento no local, a BikeGO oferece patins inline e quad/roller no próprio parque. Os equipamentos são seguros e indicados para a família toda.

4. Sambódromo do Anhembi

(Temporariamente fechado para eventos do carnaval)

A Arena de Lazer no Sambódromo do Anhembi foi construída com o objetivo de receber pessoas nesse ponto turístico o ano todo. Com muito espaço, a pista de asfalto lisa é ideal para todos os patinadores, iniciantes ou avançados.

A área de lazer está dividida em setores destinados a passeios e a prática de algumas modalidades esportivas. Há um local de 23 mil m² para patinar.

Também é possível alugar patins para aproveitar o dia no Sambódromo. A BikeGO tem diversos modelos e tamanhos disponíveis para que todos se divirtam e conheçam todo o espaço destinado para a patinação

Agora é hora de escolher o local ideal para você, calçar os patins e aproveitar o dia!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

plugins premium WordPress