Fique por dentro

Aqui você encontra conteúdos relacionados a bikes, skates, patins,
saúde, bem-estar e muito mais

Conheça o Parque Linear Bruno Covas, o mais novo lugar para passear em São Paulo

Projetado para ir da ponte João Dias até a marginal Tietê, o Parque Linear Bruno Covas tem 17 km de extensão e 1 milhão de m². O espaço ocupado fica na margem do rio, mas não se estende por toda essa área. Apesar de ainda estar em obras, o parque já foi inaugurado. Assim, é possível ir conhecer esse novo passeio em São Paulo.

A proposta é aproximar a população do Rio Pinheiros, um símbolo da capital paulista, e integrar áreas verdes da cidade. Assim, o Parque Linear Bruno Covas conta com diversas atrações.

Nas margens do rio, há espécies de árvores que resistiram à poluição e podem ser vistas pelos visitantes. Por isso, além do plantio de novas espécies, haverá a manutenção da flora já existente no parque.

Segundo o governador João Dória, a ideia é unir a prática esportiva com a proximidade com a natureza, algo que Bruno Covas gostava. Assim, o parque fica aberto durante todo o dia, dando a possibilidade da população experimentar a área em qualquer horário.

O que fazer no Parque Linear Bruno Covas

O parque contará com três quadras esportivas e duas quadras de beach volley. Também haverá pista de caminhada com 8,2 km, uma ciclovia por todos os 17km de extensão à margem do Rio Pinheiros e uma pista de skate.

A ciclovia tem o mesmo acabamento da via que fica na margem leste do rio. Porém, o grande diferencial é a permissão da entrada de pedestres, skatistas, patinetes e até passeios com animais de estimação. Isso porque a pista de corrida acompanha a destinada às bicicletas.

Durante esses percursos, haverá quatro núcleos de ginástica, espaço pet e playgrounds instalados para os visitantes. Da mesma forma, um espaço destinado a café e serviços, uma área voltada para cultura e lazer, outras para descanso e até totens para encher garrafas d’água estão no planejamento do parque Bruno Covas.

Além de trilhas com explicações sobre a história da cidade e do rio, parte da ciclovia já está disponível. É possível alugar uma bike para conhecer e explorar o parque no ponto de aluguel instalado. Outro diferencial é o bikeshop, que já foi inaugurado. Consiste em uma loja de peças e acessórios especializada em material de qualidade para quem ama andar de bicicleta.

O projeto ainda prevê oito pontos de apoio e nove portarias de acesso. Dessas, cinco já estão ativas.

“Nosso sonho é transformar o parque em algo similar ao Madrid Rio (na capital espanhola) ao longo do tempo”, afirmou Adalberto Bueno Netto, sócio do empreendimento, em entrevista à Veja São Paulo. Isso porque o parque ainda contará com passarelas flutuantes que impressionam os visitantes.

Veja o vídeo do projeto do Parque:

 

E aí, bora visitar esse marco na mudança do Rio Pinheiros?

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

plugins premium WordPress